ORFEU SPAM 15/16

Jornal Eletrônico de Poesias e Artes

Editor: Jayro Luna

ISSN: 1807-8311

Orfeu Spam é uma publicação trimestral de poesia, música e artes em geral.

São Paulo, out.-dez. de 2006 / jan.-mar. de 2007

Orfeu Spam está no ar desde janeiro de 2003

Voltar  

   Home Page

  Capa Orfeu Spam 15/16  

   Home Page

  Avançar

Sessão Pop-Corn: Avisos, Correspondência, Falácias, Comentários Inócuos e Conversa Fiada!

 

FChegamos ao Orfeu Spam n.° 15/16! Saiu um pouco atrasado, de novo! ... Neste número buscamos dar um destaque a produção de poesia marginal e independente de novos autores... Tem alguns poemas da antologia Prática de Escrita - Poesia de Editora Andross. Tem Led Zeppelin, tem poesia visual da melhor criatividade na sessão Blog!

F Já está disponível na internet (no site Recanto de Letras) a versão em pdf de nosso livro de teoria literária: Teoria do Neo-estruturalismo Semiótico.

 

F Nosso site segundo dados do provedor Hostgold, já bate a média de 30.000 acessos ao mês.... Olha aí o Orfeu se tornando um dos portos da navegação virtual...

 

F Eliana Nagamini organizou e já está publicado pela editora Vila Rica o livro "Nas Trilhas de J. J. Gallahade", coletânea de cartas, artigos e estudos acadêmicos acerca da poesia desse humilde editor.

 

FAgradecemos o apoio de Leila Míccolis, de Hugo Pontes às nossas aventuras na crítica.  O Blocos On Line da Leila e do Urhacy está cada vez mais rico de textos literários e afins, um acervo invejável e profícuo acerca da poesia contemporânea.

 

FAlmandrade continua sendo destaque aqui, um dos mais criativos poetas visuais da atualidade.

 

FSolicitamos aos nossos leitores, eventuais e de praxe, que nos mandem textos e semelhantes colaborações: poesias, contos, informes. O Orfeu Spam é um espaço aberto para divulgação e discussão do mundo artístico, literário e poético-musical. Observem que essa revista/fanzine tem registro no ISSN e que, portanto, qualquer artigo ou texto aqui publicado pode e deve constar do Currículo Lattes e equivalentes!...

 

F Temos encontrado muita gente boa no Orkut: Luiz Ruffato, grande escritor de Cataguases; Knorr, hábil poeta; Luiz Fafau, poeta marginal que fazia o original "Gillete Press", Artur Gomes, entre outros...

 

F Abraços, beijos, considerações e outras coisas parecidas (cada caso um caso) para Knorr, Artur Gomes (incansável poeta), L.F. Ruffato, Hugo Pontes de Poços de Caldas, Mão Branca (cronista e poeta engajado e criativo), Conceição (Feira de Santana) que está fazendo uma tese sobre a poesia de Blaise Cendrars, Fabio Ulanin e Sonia Galvão...

 

F Participamos do 2.° Congresso de Humanidades da Universidade Cruzeiro do Sul: HUNICON, em nossa paletras apresentamos o conceito do que é a Teoria do Neo-estruturalismo Semiótico. Também nesse congresso ocorreu o lançamento do livro Teoria do Neo-estruturalismo Semiótico e do livro organizado pela professora Eliana Nagamini, "Nas Trilhas de J J Gallahade".

 

F Participamos da X Semana de Letras da FASB - Faculdade São Bernardo do Campo, nela também tivemos oportunidade de defender nossa teoria acerca do Neo-estruturalismo Semiótico, bem como lançar os dois livros já referidos no tópico anterior.

 

FAcessem nossos blogs no Uol: Revista Metamoderna (http://revistametamoderna.zip.net) e Blog do Jayro Luna (http://jayro_luna.zip.net). Tem poemas meus, de outras pessoas, informações e fotos acerca dos assuntos poetizados.

 

FJá está disponível para download em formato pdf nosso romance "Cacos de Vidas" no site Recanto das Letras. Nessa obra, temas atuais como o crime organizado, a corrupção, a fragmentação do homem no mundo moderno perpassam as ações das personagens revelando ao final uma surpresa que aproxima a obra do realismo fantástico.

 

Jayro Luna é poeta, professor universitário com doutorado em Literatura Portuguesa pela FFLCH/USP e mestrado em Literatura Brasileira também pela FFLCH/USP.  na FASB - Fac. de São Bernardo do Campo. Como poeta publicou dois livros (Infernália Tropicalis, 1999 e Florilégio de Alfarrábio, 2002), além de alguns libretos (Bagg'Ave; Ópium; Metamorphoses n'Ovídio). Venceu por duas vezes o concurso Projeto Nascente da USP/Editora Abril - edições I e II desse concurso. Editou na década de 80 o fanzine alternativo de poesia Mimeógrafo Generation (teve 26 n.ºs). Tem três livros de crítica literária e ensaios (Monografias de Literatura, Teatro, Comunicação e Semiótica - 1998; Participação e Forma, 2001 - Teoria do Neo-Estruturalismo Semiótico, 2006).  No início da década de 90 formou o grupo de rock The Lee Bats que entre outras coisas musicava poemas e fazia versões poéticas de música do rock internacional

 

 

 

 

Pedro Alexandrino, Portugal, séc. XVIII - O Salvador do Mundo

 

 

Voltar  

   Home Page

  Capa Orfeu Spam 15/16  

   Home Page

  Avançar