Sessão Pop-Corn: Links, Avisos, Comentários, Conversa Fiada...

Esse é o N.º de estréia do Orfeu Spam! Para quem conheceu o Mimeógrafo Generation as semelhanças são evidentes. Mas existem diferenças, afinal são 12 anos!
· Aqui vão alguns avisos e recados: Ouçam o cd "Ok Computer" do Radiohead! É melancólico sob certo aspecto, mas é de uma melancolia criativa... O encarte com as letras é pura poesia pós-concreta.
¸ O site www.blocosonline da Leila
Míccolis e do Urhacy Faustino é dos melhores em termos de circuito alternativo na poesia. Vale a pena conferir…
¹ Outro site ótimo de poesia é o www.jornaldepoesia.jor.br editado por Soares Feitosa, de Fortaleza.
º O site www.ciberpoesia.com.br é divertido, feito pela dupla Ana Cláudia Gruszynski e Sérgio Caparelli, apresenta de forma bem humorada o conceito e a prática da poesia visual contemporânea.
» Outra dica de site é http://tanto.com.br Um site com muita informação acerca da poesia contemporânea brasileira.
¼ Estou à procura de quem possa ter em mãos um livrinho de poesia que editei em

1990, chamado Metamorphoses n'Ovídio. Não tenho nenhum exemplar comigo e ainda por cima perdi boa parte dos originais. Sei que enviei por mala direta para mais ou menos 150 pessoas. Quem ainda tiver um exemplar e se dispuser a emprestar para esse desleixado autor, agradeço, entre em contato pelo e-mail: jayrus@uol.com.br.
½ O Waly Salomão vai deixar saudades! Mas cabe a nós fazer o que ele mais queria que se fizesse: poesia! "Loucura é criar altas medidas pra si no jogo da farsa na leviandade e depois levar a vida pra esta eternidade."
¾ Andei ouvindo techo para me atualizar no som da rapaziada urbana, clubbers e cybers e tudo o mais... mas até o velho Kraftwerk continua insuperável nessa coisa... Sei lá, papo de coroa? Coisa ultrapassada? O fato é que quando boto um Leslie West do Mountain mandando ver em "Nantucket Sleighride" (17'38") sinto que ainda estou naquelas...
¿ Colaborações, sugestões, efabulações, distorções e correspondências serão bem vindas: jayrus@uol.com.br
-até o próximo Orfeu Spam!

Jayro Luna - "Ode Ao Mecenas (salve o patrocionador artístico)" - poema visual a partir do "Nascimento de Vênus" de Sandro Botticelli.

Jayro Luna é poeta, professor universitário com doutorado em Literatura Portuguesa pela FFLCH/USP e mestrado em Literatura Brasileira também pela FFLCH/USP. Trabalha atualmente na Unicsul, na FASB, na Fac. de Filosofia, Ciências e Letras de Guarulhos e na pós-graduação da Unicastelo. Como poeta publicou dois livros (Infernália Tropicalis, 1999 e Florilégio de Alfarrábio, 2002), além de alguns libretos (Bagg'Ave; Ópium; Metamorphoses n'Ovídio). Venceu por duas vezes o concurso Projeto Nascente da USP/Editora Abril - edições I e II desse concurso. Editou na década de 80 o fanzine alternativo de poesia Mimeógrafo Generation (teve 26 n.ºs). Tem dois livros de crítica literária e ensaios (Monografias de Literatura, Teatro, Comunicação e Semiótica - 1998; Participação e Forma, 2001).  No início da década de 90 formou o grupo de rock The Lee Bats que entre outras coisas musicava poemas e fazia versões poéticas de música do rock internacional.